A SOLUÇÃO SOAT
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SOAT
SOLUÇÃO ORGANIZACIONAL E ADMINISTRATIVA DE TAREFAS
Educação Excelente, Interativa, Conectada e Acessível
O QUE É?
A SOAT® é uma solução que oferece serviços de assessoria pedagógica, plataforma educacional virtual com cursos online, diferentes recursos digitais, formação continuada, gestão escolar, material didático, laboratórios práticos e experimentais e robótica educacional.
O objetivo é oferecer ferramentas e recursos para uma educação excelente, interativa, conectada e acessível que permita aos estudantes e educadores concretizarem seus sonhos e projetos.
Atendendo as áreas e disciplinas curriculares: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Inglês, entre outras.
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A SOAT® É COMPOSTA DE:
Materiais Didáticos para alunos e professores
Acompanhamento e Assessoria Didático Pedagógica
Conteúdos atuais e contextualizados a BNCC
Escola Digital
Tecnologia Educacional
Realidade Aumentada e Virtual
Livros Digitais
Plataforma Educacional
Trilhas do Conhecimento e Simulados
Avaliações e Quizz
Laboratórios Práticos e Experimentais
Robótica Educacional
Ferramentas de apoio ao ensino remoto
Programa de recuperação da aprendizagem
Produção e publicação de materiais didáticos e paradidáticos
Linguagens e Habilidades Linguísticas (Idiomas)
Jogos Matemáticos
Aulas Interativas e Digitais
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1. | Diferentes Conteúdos para Educação Básica (Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais e Ensino Médio.) em ambiente virtual de aprendizagem.
– Banco de aulas interativas digitais com atividades gamificadas para sistematização dos conteúdos (Em média de 10 atividades por aula). – Banco de questões tipo Quiz em Sistema de Avaliação Digital. Questões de múltipla escolha, com opção de inserção de imagens e animações com correção automática e geração de relatórios de proficiência. – Sistema de Postagens – permite ao professor a publicação de diversos tipos de arquivos e mídias, além de vincular o Quiz à atividade criada.
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2. | No mínimo de 200 (duzentas) atividades com jogos digitais e aulas interativas e 40.000 (quarenta mil) objetos de aprendizagem em formato de quis, acompanhados de trilhas do conhecimento.
– As atividades das aulas interativas têm a característica de um jogo, tendo uma grande diversidade de temas, com aproximadamente 10 atividades em cada aula. – Acesso a diferentes jogos, com conteúdos diferentes. |
3. | Uso de logins e senhas para acesso individual.
– O sistema possui níveis hierárquicos a acesso individual por senha. |
4. | Emissão e publicação de relatórios em tempo real por: coordenadoria regional, unidade de ensino, turma e aluno; e relatórios com opção de análise de desempenho, esforço, participação e aprendizagem independente. Os relatórios são exportáveis pelos usuários nos formatos Microsoft Excel.
– O sistema possui área de geração de relatórios automáticos que acompanham tanto o acesso do usuário quanto devolutiva pedagógica. |
5. | Integração de dados e acesso através de SSO (Single Sign-On) com o sistema selecionado para alunos e professores. |
6. | Gestão de docentes e discentes na própria plataforma ou através de integração de sistema de gestão. |
7. | Acesso por meio de diferentes hardwares (computadores, notebooks, tablets e smartphones) e deverá ser compatível com os seguintes sistemas operacionais: Windows, Linux, Apple, Android e iOS. |
8. | Compatível com os seguintes navegadores: Mozilla Firefox, Internet Explorer, Edge, Google Chrome e Safari em suas versões mais atualizadas. |
9. | Disponível para o acesso 24 (vinte e quatro) horas por dia, 7 (sete) dias por semana durante a vigência do período de contratação. |
10. | Acesso ilimitado para todos os usuários cadastrados através do uso de logins e senhas. |
11. | Segurança dos dados pessoais e profissionais dos usuários. |
12. | Interface gráfica amigável e intuitiva para os usuários por docentes e discentes. |
13. | Customização e opção de escolha aos docentes e discentes em relação aos conteúdos ofertados e alunos participantes.
– Os usuários de acordo com seu nível hierárquico inserem as informações no sistema. Sendo de cunho informativo, pedagógico e até mesmo avaliativo. |
14. | Atividades adequadas para o ensino/aprendizagem de matemática por meio de jogos digitais, aulas interativas e quizzes para o Ensino Fundamental Anos Iniciais, Anos Finais e Ensino Médio. |
15. | Cobertura curricular abrangente para os Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental e para o Ensino Médio no mesmo ambiente virtual de aprendizagem.
– Diversos produtos em nosso portfólio, aulas interativas com atividades gamificadas, mini games e games. |
16. | Emissão de devolutivas (feedbacks) aos estudantes.
– O aluno tem acesso aos resultados de suas atividades, sejam elas realizadas em sistema de avaliação, aulas interativas ou games. |
17. | Opções de filtragem dos jogos, campos de busca por de palavras chave.
– Busca por áreas e disciplinas, ano, palavras chave, tags e etc. |
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A formação docente garante ao educador maior conhecimento e confiança na utilização dos materiais, permite o debate de ideias e ampliação das propostas das aulas.
Para uma eficaz implantação da Solução SOAT garantimos Curso de Formação Educacional aos docentes e à equipe técnico-pedagógica das escolas. A formação deverá ser ministrada pela equipe pedagógica da Solução, totalizando, no mínimo, 20 horas anuais, que serão assim divididas:
– 08 horas de formação inicial;
– 12 horas de formação continuada ao longo do ano letivo.
A formação deverá ser aplicada a todos os professores, gestores e funcionários. A proposta de formação se dá por meio de oficinas, contemplando os equipamentos tecnológicos, os conteúdos trabalhados nos materiais didáticos e as ferramentas tecnológicas e digitais. O treinamento prevê estratégias de abordagem a todos os conteúdos teóricos e práticos pertinentes ao projeto.
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Com diferentes formatações, é possível customizar a utilização dos equipamentos e dispositivos que melhor se encaixam nas escolas:
MODULO BÁSICO:
Tablets para alunos e professores.
MÓDULO INTERMEDIÁRIO:
Tablets para alunos e Chromebook para professores.
MÓDULO AVANÇADO:
Chromebook para alunos e professores.